ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mais sobre o lançamento

Lançamento
Muitas pessoas (O auditório do Sesc teve que ser ampliado com mais cadeiras...), prestigiaram o lançamento do meu 5 livro “Suicidas – Os modos de falar à parede”, realizado na sexta-feira, dia 9. Muita gente ligada à cultura, educação, escritores, ao novo executivo (o vice-prefeito eleito Jean de Liz e esposa), ao Legislativo (o presidente da Câmara de Vereadores José Thomé), imprensa, família, amigos... Agradeço novamente ao SESC (leia-se Volmar, Sidneia e Rodrigo) pela organização e sucesso desta nova edição da Feira do Livro.

Sobre o lançamento (1)
“Caríssimo amigo, escritor, poeta, jornalista Gabriel Gómez: Ainda estou emocionada com o lançamento especial de seu livro SUICIDAS que ocorreu ontem no SESC de Rio do Sul. O coração palpita mais alto quando diante de um escritor, poeta que se desnuda para seu público e brinda á todos com emoções muito cálidas. É preciso ter imensa coragem para mostrar o âmago de si mesmo. E, GABRIEL GOMEZ sabe fazer isto como um ícone em plena seara. Na presença de amigos, familiares e sua veneranda mãe ele, o poeta levitou. Foi realmente uma festa!”
Saudações da escritora Apolônia Gastaldi.

Sobre o lançamento (2)
“Vivenciei ao lado da minha filha Belisa, nessa sexta-feira, às 7 e meia da noite nas dependências do Sesc no Budag (Parabéns pela estrutura do Sesc). O lançamento do livro "Suicidas", Os modos de falar à parede, do escritor e meu amigo Gabriel Gómez. Muita gente presente, algumas que eu não via a muito tempo. Foi muito bom. Uma frase do livro "A VIDA CUSTOU PARA ENTRAR NAS PALAVRAS." O livro é muito bom! Parabéns Gabriel...”
Comunicador Lorival Goulart.

Sobre o lançamento (3)
Gabriel! Parabéns por mais este lançamento de seu 5º Livro. Você tem hoje um importante papel no cenário da Literatura e da Cultura de Rio do Sul e região. Tens o reconhecimento no estado, tens grande reconhecimento em sua tão amada e querida terra Argentina. Para mim você é fonte inspiradora para muitos que ainda timidamente soltam as primeiras palavras no papel, para aqueles que desejam, mas não tem a coragem de se mostrar ao público. Você pode e tem poder para alavancar muitos escritores de seus berços adormecidos. Assim escreveu o nosso Vando (Adorivano Bento) no dia nacional do escritor em 24/07/2012: "Na leitura de um bom livro, o conhecer não lhe esconde/ O livro fala e pergunta, a alma se deleita e responde/ Ler é sonhar acordado, (...) é derrubar as barreiras (...).
Marta Rejane Trindade de Lima, Bibliotecária Grupo UNIASSELVI/FAMESUL
Pedro Klock, Diretor Grupo UNIASSELVI/FAMESUL.

Sobre o lançamento (4)
“Nascido em Buenos Aires, riossulense de alma, um presente para nossa cidade. Gabriel Gómez transcende a palavra e nos presenteia com lindas obras literárias, não é a toa que nesse ano foi merecedor do prêmio “Sucesso Empreendedor na Cultura”. Lutador incansável da valorização da arte no nosso município, Gabriel tem o dom da escrita e uma “língua afiada”, qualidades importantes no nosso tempo, onde nem todos têm a coragem de se expressar... Participou das coletâneas “Livro do Esquecimento” e "Nada tem nome", do projeto SESC e disso nos orgulhamos também. Publicou “A Culpa é do Livro, em 2008; “Borges e outras ficções” em 2009. Em 2010 publicou "Cerimônias do silêncio". E no ano de 2011 lançou o seu quarto livro: "Exercícios da Ausência”. E hoje, temos o prazer de compartilhar com o Gabriel o lançamento de seu quinto livro "Suicidas: Os modos de falar à parede".
Palavras de Sidineia Köpp- Técnica de Cultura do SESC, na abertura do lançamento.

Leituras e comunicadores
Lourival Goulart (rádio Mirador), além de colocar no seu Blog o evento, leu no programa de sábado alguns dos poemas do livro “Suicidas”, no quadro a música da minha vida.
Também o comunicador Cícero Luis (Rádio Mirador) foi com sua família ao lançamento do livro e me entrevistou no seu programa da tarde.
Alem de uma longa entrevista ao vivo, o comunicador Alex Policarpio (Super rádio Difusora/ESPN) esteve prestigiando o lançamento do meu livro no SESC.
O programa Holofoty´s do Fabiano Schneider (Rede BA) prestigiou e acompanhou todo o lançamento com imagens e entrevistas.
A Rede BA e RSTV fizeram para seus respectivos jornais, diversas entrevistas e imagens do evento.
O diário “Folha do Alto Vale” publicou uma longa matéria e fotos sobre o livro e minha carreira de escritor.
Às meninas do Blog “Vale por elas” (Rita e Fabi), pela alegria, fotos e presença e ao Marcos (e esposa Luciane) pela cobertura da Revista Sucesso...
A todos, meu cordial e sincero muito obrigado!


Leia o livro em formato digital, AQUI gratuitamente:

 
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails