ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ação cultural homenageia escritores do Alto Vale

Na noite de quarta-feira (25) a Biblioteca Dante Alighieri e o curso de Letras promoveram uma ação cultural para homenagear os escritores do Alto Vale do Itajaí.

Acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Letras participaram de um debate com os escritores que fazem parte da Associação dos Escritores do Alto Vale do Itajaí, no auditório da FAMESUL. Na oportunidade conheceram os objetivos e ações da Associação expostos através de material impresso e acervo bibliográfico. Os escritores  Gabriel Gómez, Rodrigo Horst, Rodrigo Warth, Celi Wolff, Tânia Moratelli e  Ivo Ferrari participaram do debate sobre o processo de escrita. O compositor e músico Vando compôs uma canção especialmente para o evento “O pensamento é o céu”, referindo-se a imaginação que a palavra escrita pode proporcionar.

Hiris Lucilene Scharf Scheller, aluna do curso de Letras avaliou o evento: “A ação foi construtiva. Ficou claro que precisamos saber ouvir, falar e ler  para escrever”.
O escritor Gabriel Gómez disse que não existe base sem a leitura e que é preciso escrever com prazer e não como obrigação: “O escritor é a metade do livro, a outra metade é o leitor”.
Jonas Felácio Júnior falou da importância da ação cultural da noite de 25 de julho: “Temos grande valores regionais e este é o momento de mostrar a todos o potencial da região”. A Associação lançou um desafio para os alunos do curso de Letras para planejar a participação na Feira do Livro que acontecerá em outubro em Rio do Sul.

O diretor Pedro Kloch encerrou a atividade agradecendo e parabenizando os escritores e alunos que participaram da ação cultural em homenagem ao Dia nacional do Escritor. Depois do debate foi oferecido um coffe break aos participantes.


Eunice Maria da Silva - Comunicação e Marketing Famesul


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails