ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Palestra no dia do escritor

Os escritores da cidade de Rio do Sul e da Região Metropolitana do Alto Vale do Itajaí receberão uma homenagem especial, no próximo dia 25 de julho. O evento intitulado “Ação Cultural - Dia do Escritor”, será promovido pela Biblioteca Dante Alighieri do Grupo Uniasselvi/Famesul, a partir das 19h30, no auditório da Faculdade em Rio do Sul.

Alguns associados e sócio-fundadores da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, já confirmaram presença nas atividades, para compartilhar as suas experiências no universo literário. É grande a expectativa para a realização desta primeira edição do projeto, que pode ser prestigiada por toda a comunidade.

É fundamental salientar que são raras as ocasiões, onde o público-leitor tem a oportunidade de conversar com os escritores, para debater curiosidades, referentes aos procedimentos de elaboração dos escritos, impressão de um livro e sua posterior divulgação.

Durante a Ação Cultural - "Dia do Escritor”, os escritores vão comentar ainda, os motivos que os incentivaram a vivenciar o desafio de escrever um livro e de compartilhar os seus escritos, com a sociedade.
É importante destacar que já confirmaram presença na programação, o presidente da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, Ivo Ferrari, o diretor de eventos da entidade, Gabriel Gómez, que é o autor rio-sulense que mais publicou obras literárias, nos últimos anos, além do associado, pesquisador e historiador, Rodrigo Wartha, que publicou recentemente um livro sobre a história de Rio do Sul, em parceria com a escritora e historiadora, Cátia Dagnoni. Outros escritores ainda estarão confirmando presença, até o dia do evento literário.

Antecipadamente e já prevendo o sucesso deste grandioso evento literário, a Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí parabeniza a Bibliotecária e Coordenadora Marta Rejane Trindade de Lima e toda a direção da Famesul, pela promoção desta nobre iniciativa. Que o exemplo possa ser seguido, por outras entidades e instituições de ensino, visando sempre à valorização dos escritores, principalmente, em âmbito regional.

Texto do Jornalista Jonas Felácio Júnior


3 comentários:

Cassandra disse...

Parabéns pelo seu dia!!!
Justa homenagem para quem vive a solidão diante da palavra... a verdade, o medo, a alegria, o amor, a vida e a morte, transmitidas a nós com a beleza dos sonhos mais desejados...
Beijo.

Gabriel Gómez disse...

Obrigado!
A conversa com alunos e professores foi muito boa. A Universidade está de parabés por este evento pioneiro. Já fui convidado pelo seu diretor para o lançamento do meu próximo livro em setembro.
Vamos que vamos...
Beijo.

Anônimo disse...

Estudo lá e queria estar presente. Não deu para sair. Escutei comentários e foi ótimo!
Espero pela próxima.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails