ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Oficina com Carlito Azevedo

Neste final de semana participei da oficina de poesia com Carlito Azevedo, em Jaraguá do Sul.
Além de muitas leituras, opiniões e aprendizado, resta o sentimento que estivemos na frente de um grande da nossa poesia... Sua tarde toda de trocas (e logo sua prolongação no bar...), foi a melhor poesia que aconteceu.
(Obrigado a todos...)

Carlito Azevedo nasceu no Rio e cursou a faculdade de letras na UFRJ. Publicou As Banhistas (1993), que tem como centro uma série de poemas com o mesmo título, que pode ser vista como o modelo de sua poética; Sob a Noite Física (1996); e Versos de Circunstância (2001). Em 2001, reuniu seus poemas na antologia Sublunar (1991-2001). Monodrama (2009).
Recebeu o Jabuti por seu primeiro livro, “Collapsus linguae”. Sua antologia “Sublunar” recebeu o Prêmio Alphonsus Guimarães da Biblioteca Nacional. Seu quarto livro, “Monodrama”, da 7 Letras, foi finalista do Telecom, e para muitos, o melhor livro de poesia dos últimos tempos. Agitador poético (é curador, com Augusto Massi, da coleção Ás de Colete, editada pela 7Letras e pela Cosac Naify, e mantém uma página mensal de poesia no jornal "O Globo"). Editor desde 1997 da revista de poesia Inimigo Rumor.

2 comentários:

Suzana Mafra disse...

Gabriel

adorei a oficina

meue mail para enviar a foto

suzanamafra@hotmail.com

abraço

Suzana

Gabriel Gómez disse...

Oi Suzana, seja Bem-vinda!
Eu também, aliás, acredito que todos nós... Esperemos por mais.
A foto já encaminhei.
Abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails