ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Blog do além

Uma vez escrevi na Revista de Divulgação Cultural da Furb que “Injustamente se popularizou a Borges um grosseiro equívoco, que tende a esfumar sua literatura com o trivial, o do poema que nunca escreveu: Instantes (Se eu pudesse viver novamente minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros...), de autoria da norte-americana Nadine Stair.”
Naquele texto, que ocupava quatro páginas, fiz um percurso pela sua verdadeira literatura e obras... Mas não é que agora Jorge Luis Borges (do além) também tem Blog e aproveita para criticar esta apócrifa autoria!

A Internet é uma praga. E um dos seus maiores vírus é o poema “Instantes” incorretamente atribuído a mim. Gostaria saber como esse ato apócrifo começou. Deve ter sido alguém que, ao ler o poema (sic) gostou muito de ser auto-ajudado e resolveu passar a adiante. Como não quis ser julgado por sua baixa erudição tascou logo abaixo, ao som de cornetas e taróis, Jorge Luis Borges.”, afirma.
Leia o texto completo no "seu Blog"
AQUI.
(para não ser injusto, também encontrei os Blogs de Kafka, Nietzsche, Pessoa, Machado, Sartre e Drummond, entre outros...)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails