ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Novo livro


Matéria publicada no jornal:

Através de um concurso literário realizado em 2009, 133 poetas e escritores foram selecionados entre cerca de 600 inscritos, para ilustrar com palavras o livro “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2009”. A obra coletiva será lançada durante a 21ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Feiras do Anhembi. Dentre os poetas estão 27 baianos, além de portugueses e um americano.

Entre os vencedores está o poeta e escritor riossulense Gabriel Gómez. A poesia “Infidelidade” rendeu ao autor a oitava colocação no concurso, além da publicação de seu material no livro. “É uma grande satisfação representar Rio do Sul em um concurso de grande dimensão como este, onde concorri com representantes da literatura brasileira e de fora.”, comenta Gómez.

Valdeck Almeida, organizador do prêmio literário, acalentou a ideia do concurso desde seus 12 anos de idade, quando teve o primeiro contato com a poesia de Drummond, Castro Alves, Augusto dos Anjos e os cordéis escritos por vários gênios da literatura popular nordestina. Há 32 anos Valdeck compõe poemas e se aventura pelo mundo dos contos e crônicas.

O primeiro livro-filho de poesias, “Feitiço Contra o Feiticeiro”, no entanto, só veio à luz após vinte anos de gestação. Foi parido, parto normal, e caminha até hoje por este Brasil a fora.

Valdeck Almeida de Jesus sabe o que é correr atrás de editoras e receber não como resposta. Não queria que outros poetas tivessem a mesma falta de sorte. Por isso, criou o “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus”, que dá oportunidade a gente do mundo inteiro.

4 comentários:

kajub disse...

Parabéns por mais esta conquista!

ítalo puccini disse...

gabriel, que ótima notícia!

parabéns pra ti, cara.
quereremos ver mais este livro :)

grande abraço!

Roberta Ávila disse...

Que legal! Parabéns! Que venham outros.

Abs,

Gabriel Gómez disse...

Obrigado Ka, Í.ta e Roberta... Que bom é ter sempre seus comentários por aqui... Estou meio sumido mas logo volto...
Abraços!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails