ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Metáfora

Estavas
estás
aqui
por sempre
e carrego carregarei
minha dura mão
como pedindo
pede
em forma de concha
metáfora
desta
água com sede.

5 comentários:

Dona Cassandra disse...

Que bom começar o dia assim: com a leitura de mais um de teus poemas!
Sempre uma surpresa. Voce aborda milhares de assuntos pertinentes em formatos deliciosamente impertinentes!
Tenha também um bom dia!
Beijo.

Gabriel Gómez disse...

Hahahaha... Vejo que Dona Casandra agora é oficial... (ou será similar?)
Aos poucos estou publicando os que ficaram de fora do livro. Num comentário já disse que para publicar apenas um, o escritor joga fora uns três... Ou seja, o que resta (e ainda ele pensa que se salva...)
Beijo!

Gabriel Gómez disse...

Ia esquecendo... No reprisse que passou segunda-feira do programa Holofoty´s da BA, conferi a entrevista ao Borba na noite do lançamento do livro... Obrigado pelas palavras...
Beijo.

Anônimo disse...

Será possível que cada vez que leio acabo entendendo outra coisa!
Isso é bom ou ruim?
Apenas sei que gosto.

Cassandra disse...

Não vi nem a entrevista, nem o programa... ele não te xingou? rsrs
Na verdade, sei da admiração dele pelo amigo/irmão (não me refiro àquele irmão, e sim a sua pessoa). Darei o recado.
Beijo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails