ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

terça-feira, 5 de abril de 2011

No jornal A Folha...

Folha do Alto Vale 5-4-11

4 comentários:

Cassandra disse...

Bom e belo dia!!!
E a expectativa?
Voce já viu o blog: http://oagenteliterario.blogspot.com/p/escritores-participantes-da-antologia_7045.html
Voce está lá....
Beijos.

Gabriel Gómez disse...

My God! Hoje é correria mesmo... Terminou agora uma entrevista na Mirador, tenho que deixar adiantado o trabalho para a viagem e... de noite... Bom, espero estar um pouco mais calmo...
Sim, já vi... é sobre aquela coletânea traduzida ao galego...
Beijos!

Cassandra disse...

Bom dia!

É para agradecer a noite de ontem... tudo perfeito!

Com relação ao livro, ainda não terminei de ler (sabe como leio...) mas, tome por minhas as palavras de Florbela Espanca:

"No silêncio de cinzas do meu Ser
Agita-se uma sombra de cipreste,
Sombra roubada ao livro que ando a ler,
A esse livro de mágoas que me deste.

Estranho livro aquele que escreveste,
Artista da saudade e do sofrer!
Estranho livro aquele em que puseste
Tudo o que sinto, sem poder dizer!

Leio-o, e folheio, assim, toda a minh’alma!
O livro que me deste é meu, e salma
As orações que choro e rio e canto! ...

Poeta igual a mim, ai quem me dera
Dizer o que tu dizes! ... Quem soubera
Velar a minha Dor desse teu manto! ...

Beijos.

Gabriel Gómez disse...

Lindo e belo poema!
Ah quem me dera ser merecedor...
Obrigado também pela noite de ontem. Teremos outras tertulias...
Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails