ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Doodle faz homenagem a Borges



A logomarca da empresa
Google publicada no seu site de buscas foi substituída hoje, quarta-feira (24) por uma ilustração conhecida como ‘Doodle’. A data lembra quando o argentino Jorge Luis Borges, escritor, poeta, contista e ensaísta, completaria 112 anos de vida.
Para representar a contribuição do homenageado, o doodle foi produzido com inspirações surrealistas, tendência presente nas obras de Borges.
Os labirintos da imagem também fazem referência às narrações do escritor.

3 comentários:

Cassandra disse...

Boa Tarde!
Almoçou direitinho? rsrsrs

Tento decifrar, mas definitivamente, preciso de ajuda! Riquíssima imagem... quem sabe, eventualmente um amigo meu possa ajudar...

Beijos.

Gabriel Gómez disse...

Sim, como direitinho e pouquinho (não tanto quanto vc... hehehe).
Decifrar a imagem é primeiramente ver no desenho a palavra Google, depois tem elementos dos contos "A Biblioteca de Babel" e "O jardim dos caminhos que se bifurcam", mostrando a imagem dele de terno e bengala, que olha através de um labirinto de escadas, edifícios e bibliotecas...
Beijo!

Cassandra disse...

Gracias a mi amigo!!!
Borges, identifica-se logo.
Mas, vou ter que "estudar" um pouquinho (ler os contos) - bem, penso que além do prazer da leitura, pelo menos já tenho o que fazer amanhã (talvez acompanhada de uma taça de vinho...). É uma boa idéia não?

Beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails