ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Na Feira do Livro de Jaraguá do Sul

O escritor Rio-sulense Gabriel Gómez é um dos confirmados para participar da 7ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, que acontece do 6 até o dia 16 de junho. Ele se apresentara na segunda-feira, dia 10, para uma conversa-palestra sobre poesia e literatura no novo palco no Centro Cultural de Jaraguá do Sul (Scar).

Veja AQUI toda a programação da Feira. 

Durante o lançamento, a organização divulgou também o nome de três grandes autores infantis e mais quatro participantes que já foram confirmados.
Trata-se dos músicos e escritores Zeca Baleiro e Adriana Calcanhoto, a violonista Badi Assad e o escritor Rubens Figueiredo. A cerimônia também contou com o lançamento da logomarca do evento. O evento, que é referência no Sul do País, integra o Circuito Nacional de Feiras do Livro do Governo Federal. Para o coordenador geral, Carlos Henrique Schroeder, a proposta não é que a feira seja apenas um local para vender literatura, mas um ambiente para discutir as obras.
— O objetivo do evento é ser um palco de ideias e não apenas um comércio de livros. No ano passado, demos atenção aos quadrinhos (com Ziraldo e Mutarelli) e, neste ano, nos voltamos para a música. A literatura toca em todas as artes —, acredita.
A intenção da organização é nunca repetir um nome sequer. Por isso, na hora de escolher os convidados, o que mais conta é o ineditismo.
Adriana Calcanhotto (que também assina como Adriana Partimpim) participa para falar sobre suas composições, ilustrações e seus dois livros, no dia 6 de junho, às 19 horas. Uma das grandes compositoras e violonistas do país, Badi Assad faz um show no dia 8 de junho, às 19 horas. Vencedor do Prêmio Jabuti por duas vezes, Rubens Figueiredo estará o dia 11 de junho, às 19 horas, e o compositor e músico Zeca Baleiro marca presença no dia 12 de junho, às 19 horas, para falar sobre seus livros e suas composições.
Além dos convidados, a feira continua com a programação de debates, oficinas contações de histórias e a comercialização de livros a partir de R$ 1.

2 comentários:

Cassandra disse...

Gabriel mais uma vez sendo destaque em eventos da literatura catarinense (pena que segunda.....). Parabéns!
Beijos.

Gabriel Gómez disse...

Obrigaduuu!
Gostei também...
Beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails