ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Oportunidades para divulgar a literatura regional



Escritor Gabriel Gómez

            O mês de junho será marcado por oportunidades ímpares, em termos de divulgação dos valores literários regionais e também para proporcionar visibilidade, ao relevante trabalho desenvolvido pela Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, em âmbito local e regional.
            O escritor rio-sulense, Gabriel Gómez, estará presente na 7ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, que acontece de 6 a 16 de junho. Gómez, que é o atual diretor de eventos da Associação de Escritores, se apresentará no novo palco do Centro Cultural de Jaraguá do Sul (Scar), na segunda-feira, dia 10 de junho. Na oportunidade, vai participar de uma conversa-palestra sobre poesia e literatura.
            É importante destacar que nos últimos cinco anos, Gómez lançou cinco obras literárias. Desta forma, é na atualidade o escritor do Alto Vale, com o maior número de publicações consecutivas. Além do reconhecimento em termos regionais, já está obtendo visibilidade estadual. Este fato é relevante para a região e também motivo de orgulho para a Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, considerando-se que Gabriel é um dos fundadores da entidade literária.

(Nota publicada no Jornal A Cidade, na coluna "Falando de Literatura", de Jonas Felácio Junior - Jornalista e Pós-graduado em História, Cultura e Patrimonio. Secretário da Associação de Escritores do lto Vale do Itajaí) 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!
Obs:(Pq vc está tão magro?)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails