ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Convite

Convite oficial da prefeitura de Rio do Sul para o lançamento do meu novo livro "Exercícios da Ausência", no dia 6 de abril.

A nova obra do escritor e poeta Gabriel Gómez intitulada de “Exercícios da Ausência” além de mostrar em forma de poesia as faltas de várias formas, como de corpo, palavra e gestos, traz ainda na contracapa o Poeta Catarinense Alcides Buss, com mais de 20 livros publicados.

Alcides Buss fala sobre o discurso que o também escritor Jorge Luis Borges deu em um curso nos Estados Unidos. Durante o curso Borges evocou Santo Agostinho, num dito famoso sobre o tempo, para dizer que sabia o que é a poesia, mas se lhe perguntavam, já não sabia. Buss destaca o escritor riossulense. “O poeta Gabriel Gómez é admirador e estudioso de Borges. Depois, principalmente, exercita a poesia como uma indagação aprofundada sobre a vida, a linguagem e a própria literatura”.

O Poeta Catarinense reafirma na contracapa de “Exercícios da Ausência” de que a ideia de escrever é sempre, de alguma maneira, reescrever. Tal como Borges, sabe que a poesia, em sua face misteriosa, é um capricho da alma humana, muitas vezes nada mais do que isto.

O escritor Gabriel Gomez lança no dia 6 de abril, a partir das 19h, na Galeria de Artes Arno Georg, na Fundação Cultural de Rio do Sul, o livro: “Exercícios da Ausência”. A obra conta com ilustrações da artista plástica Rosely Siebert e A. Lupara. O livro será apresentado à comunidade em uma das homenagens que o município recebe pelos 80 anos.

No dia 8 de abril, Exercícios da Ausência está à mostra na Feira do Livro de Joinville. Durante o evento, Gabriel estará ao lado dos conhecidos escritores Leonardo Boff e Fernando Morais.

Adobe Assessoria.

7 comentários:

Anônimo disse...

Anônimos podem ir a lançamentos de livros? Vou estar, mesmo que fale apenas de ausências!

Cassandra disse...

Bom Dia!!!
Voce ainda está aí? rsrs
É que lembrei de perguntar, quais são os poemas que estão no Brasilis?
Beijos.

Gabriel Gómez disse...

Bom dia... Quase de saída, finalizando a mala...
Lembro de dois... Origami e Sou eu... Falta um longo que acho que não tem título, mas está no último livro...
Beijo! (sempre esqueço de pegar o selo!)

Gabriel Gómez disse...

Uma dica... Estão fazendo um sorteio para que filhos possam dar um kit de presente às mães... (adivinha o que vem junto?). Entra aqui http://www.valeporelas.com.br/
e participa!
Bj.

Cassandra disse...

Só se for autografado!!!!!

Cassandra disse...

Capacete! Assim, voce me derruba... como vou "descobrir" se nem o autor sabe??? Só tu mesmo...
Origami e Sou Eu, são velhos conhecidos do blog (realmente perfeitos!- voce não mudou né?) - fica me devendo para a volta, o outro...
Tem postagens programadas? ou vai me deixar de castigo? rsrs
Mande notícias da feira!
Beijo.

Cassandra disse...

Só para constar: foram quatro participações no sorteio...
Bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails