ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Roupa morta

Tua voz já não está na minha, respirando, dizendo, refazendo o verso, ajudando-me a falar sem nomes no olhar, sem ver, alguém, ninguém, ninguém. E cala, sozinha cai, se acaba. A palavra pára de todas as palavras pedidas, perdidas, perdoadas. Pede ar, arde, se asfixia. Cheira a tristeza. A última, quebrada, torna-se faca, pó de saliva e língua seca. Morde chamando, desenha com dedos, fala pelos poros, conversa com as mãos, desamarra, esfola, fronteira sem tato não alcança a acariciar-te. Procura uma boca, estopa de faltas, de falas (re)partidas. Enquanto se debate e me deixa.
Apenas ouço, entre um silêncio e o outro, o fogo, teu fogo, teu novo silêncio que queima, roupa morta no corpo, cresce na garganta como último aviso, e se apaga, escapa, já sem nada, vazio, descalço, árvore triste que não olha o céu.
E eis aqui a vida de transparentes vidros e vozes, de pegadas que se recompõem depois de nossa passagem, de cálida pressão, contornos fracos e lados encolhidos, como num inventado e solitário abraço (que dói) a si mesmo.
E ainda que já a ninguém importe, acreditei que importava. E é o mesmo.

6 comentários:

Regina Carvalho disse...

Poema em prosa dos mais mió. Lindo,lindo! bj

Anônimo disse...

Li, reli, voltei a ler e cada vez gostei mais. Prosa poética com inúmeras possibilidades e da melhor qualidade.
Demorou...

Camila Fortunato disse...

bah...que triste! e lindo. muito, muito, muito bonito. de silenciar

:-)

Rafael Castellar das Neves disse...

Angustiante!! Muito bom!!!!!

[]sss

Cassandra disse...

gracias

Anônimo disse...

Obrigado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails