ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Corpos

Duas das sete aquarelas
da série "Corpos"
da artista plástica
Rosely Siebert,
que ilustrará
meu próximo livro
"Exercícios da Ausência".


Rosely é natural de Rio do Sul-SC.  É Pós-graduada em Língua Portuguesa pela FURB-Blumenau-SC.
A partir de 1990 fez Oficinas de Desenho e Pintura com Lygia Neves e M.Salette Werling; de Cerâmica com Alba R.A. de Lima; de Escultura com Emanuel Nunes; de Texturas com Rubens Ostroen, Eliane Roussenq e Érico da Silva; de Gravura com Carlos R. da Silva e Mariza H. Cardoso; de Aquarela com Rosi Darius. Tomou parte no Workshop “ Aquilo que forma o meu Mundo” com Sílvia Teske e na Semana Integrada de Arte Educação na FURB – Blumenau – SC.
Com Eltom Silveira e Elani Paludo , fez Oficinas de História da Arte e Técnicas com Tintas Diversas; com Sérgio Tastaldi ,“O Látex” ; com Paulo Gaiad ,“ A Memória como Conceito da Obra”; e com Aurélio Machado,  Mosaicos.
Participou do Projeto Pretexto em 2006,2007 e 2008 com Fernando Lindote,Roberto Freitas, Fabiana Wielewicki e Letícia Cardoso.
Paricipou de várias Exposições Coletivas, Individuais, Salões e Leilões no Estado de SC,Gramado - RS e Buenos Aires.
Se fez presente nos Painéis:Homenagem dos Artistas à Cidade; Grafitagem no Prédio da Fundação Cultural; no Projeto Renascer:Pintura em Orelhões; Programa Desperta Cidadão:Tela Coletiva; Painéis de Rio do Sul:Terminal Rodoviário; Mural do Artista:Homenagem da Fundação Cultural; Guia Cultural e Turístico 2000 e 2001 de Rio do Sul; Painel em Mosaico:História de Rio do Sul  - Tema  - Arquitetura, no Elevado José Thomé.
Trabalha  técnicas mistas, onde a pesquisa de cores, formas e texturas evidenciam uma tendência contemporânea.Citada no Indicador Catarinense das Artes Plásticas – 2001-p.324. Citada no Anuário Brasileiro de Artes Plásticas Consulte – VOL. VIII – p.162. Possui obras em Acervos públicos e particulares de Brasil e Exterior

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma beleza de aquarelas que, sem dúvida, vai somar aos poemas...
Arte com arte.
Linda escolha.
Parabéns aos dois!

ítalo puccini disse...

achei maravilhosas! muito legal postá-las.

abração!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails