ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Poemas dos outros (23)

Bem-vindo

Seja bem-vindo ao mundo em que nada está pronto. Seja bem-vindo ao mundo que o hoje vale por dois amanhãs. E seja lá o que você queira fazer, transformar, mudar, mexer, o importante é que você faça logo, sem medo. Encontre um vazio e preencha. Use sua energia natural. Está na sua mão, é com você. Aproveite que o mundo não está pronto e ame, beije, divirta-se, questione, transforme, recicle, repense, faça. O mundo muda. A gente muda.
No mundo em que nada está pronto, nada está pronto. Seu cabelo não está pronto, sua roupa não está pronta, a cidade não está pronta, a pizza pronta não está pronta, seus amores, seu sonho, seu café, nada está pronto. O escultor olhou para sua obra-prima e disse está pronta. Não estava. E continua não estando pronta.
No mundo em que nada está pronto, a interrogação vem sempre antes da exclamação e o ponto final anda sempre acompanhado dos seus dois irmãos gêmeos. No mundo em que nada está pronto, nada está pronto. Nem esse manifesto. Seja bem-vindo ao mundo em que nada está pronto.


(Texto da campanha publicitária do refrigerante Novo Kuat)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails