ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os cadáveres não se entregam...

Apaguei e destaquei frases eventuais, tentando reconstruir a historia de uma das páginas do livro “Nunca Mais” (página 241), coordenado pelo escritor Ernesto Sábato, informe da comissão nacional sobre a desaparição de pessoas no regime militar argentino. E assim como esclarece sua introdução: “As Forças Armadas responderam com um terrorismo infinitamente pior que o combatido, porque desde o 24 de março de 1976 contaram com o poderio e a impunidade do Estado absoluto, sequestrando, torturando e assassinando miles de seres humanos...

Detalhe: o texto estava em espanhol... deixei propositadamente a palavra "grabada" (e não gravada) sem tampar, para perceber a tradução.

Leia AQUI o final do meu conto "desaparecido", do livro "Borges e outras ficções", inspirado em fatos reais tirado deste informe.

2 comentários:

Rafael Castellar das Neves disse...

E ficou muito legal!! Gostei da ideia!! Me lembrou Lennon com fitas de orquestras sinfônicas!

[]s

Gabriel Gómez disse...

Obrigado Rafael... Só falta ir de trás pra frente... como ele também fez em muitas músicas com George Martin...
Abraço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails