ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Poemas dos outros (3)

Preferi vir

"Por acaso
você aí recebeu um cobertor rosa,
uma pasta de dente,
uma escova?
Pois era a minha escova.
É que eu não tinha dinheiro
para comprar uma nova
e mandei a minha mesmo.
Não estou bem.
A sua mãe disse para eu ir
para a casa dela,
mas eu preferi vir para a porta,
fazer manifestação junto com as outras.
Te amo e juro:
jamais vou te abandonar".


(Trecho da carta publicada em jornal, agora separada por mim aleatoriamente, da namorada de um preso da penitenciaria de Araraquara - SP, após uma rebelião em 2006.

Veja AQUI qual é a proposta dos "Poemas dos outros")

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails