ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Poemas dos outros (2)

A vida é da cor surpresa com um matiz de ilusão.

Quisera ser o que era quando queria ser o que sou.

A gota, quando chega ao mar, já é mar.

Não chega destruir o que incomoda. Há que construir o que falta.

Minha anatomia pirou. Sou todo coração.

Minha pobreza não é total. Falto eu.

Solidão, porque pesas tanto se és apenas um enorme vazio?

(Frases dos “Cadernos de José”, cidadão argentino que passava de noite, na década de 70, pelos tradicionais bares da Avenida Corrientes, centro da boemia portenha, e pedia que escrevessem nele alguma coisa. Os cadernos se transformaram em livros best-sellers e no retrato fiel do pensamento da época...)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails