ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Falta


Estendo sua ausência sobre a toalha,
sirvo café para dois,
e nada falo para ouvir
o que não disse.
Bebo o meu, enquanto o dela espera,
e nem consigo olhar
como não pulsa.
Este frio não é seu,
nem o vazio da minha voz
que morre até a morte,
interminável.

Escrevo para que me seja dado
seu nome
no tom e carência certa,
enquanto digo anjo, lua, boca.
Depois calo.

Tudo falta,
como se não tivesse sido.
Não sei se quero
o que já não existe,
ou ambas as coisas,
ou todas nela mesma.

Recolho a mesa,
a cadeira do lugar
e bebo frio seu café.
As flores de um minuto atrás
secaram.

Disse
o que eu não saberia como,
deste jeito imenso de estar só.
Já somos o silêncio
que seremos.

As perdas não me entendem.


(Do meu livro "Cerimônias do Silêncio".)

7 comentários:

kajub disse...

Cerimônias do Silêncio.
Já re-li.....
Estou lendo de novo.
Poesias como esta: a cada leitura, uma nova descoberta; a cada descoberta, uma nova emoção.
Beijo.

kajub disse...

Ainda, obrigada pelos momentos que voce me proporciona.

ítalo puccini disse...

grande gabriel!

visse poema teu lá no blog da roberta também?

maravilha!
abração.

Gabriel Gómez disse...

Kajub: imagino que cada um que escreve fica feliz também quando, um pouco da sua escrita, consegue representar ou compartilhar, algo dos outros... Obrigado por esse retorno... Bj.

Íta: Vi e gostei... fiquei muito feliz (e agradecido) por esta forma de mostrar que também gostou...
Beijo e abraço para cada um...

Roberta Ávila disse...

Adorei!

Abs

Gabriel Gómez disse...

Obrigado Roberta... apenas uma dúvida: estão chegando meus comentários que faço no teu blog?

Roberta Ávila disse...

Oi Gabriel,

chegaram sim, eu que não estava sabendo lidar com a moderação de comentários que eu coloquei. agora acho que aprendi =D

obrigada pela visita.

bjo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails