ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Feira do Livro do Alto Vale inicia nesta quinta

(Do relesse oficial)

O escritor Gabriel Gómez será o patrono da feira que terá como convidados Moacyr Scliar, Maicon Tenfen e Carlos Henrique Schroeder.


De 16 a 23 de setembro a cidade de Rio do Sul sedia a primeira edição da Feira do Livro do Alto Vale do Itajaí. A abertura oficial acontece às 9h do dia 16, na praça Ermembergo Pellizzetti (local da feira), com acesso livre. A Feira será um espaço onde a leitura e o livro pedem passagem, com contação de histórias, palestras e livros a partir de um real. De Florianópolis, a Livraria Ilha Mágica trará os grandes best sellers e livros que são sucessos de público e crítica, de Balneário Camboríu, a Top Livros traz livros com valores a partir de R$ 1,00, e o mesmo feito promete o estande da Sociedade Amigos do Livro, que vem lá do Rio Grande do Sul com livros para crianças e adolescentes.
Cerca de quinze estandes, divididos entre seis expositores vão trazer a magia da literatura para a praça Ermembergo Pellizzetti, no centro de Rio do Sul. A realização da Feira é da AMAVI – Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, SESC Rio do Sul, Associação dos Escritores do Alto Vale do Itajaí e Edutranec, com apoio da Câmara de Vereadores de Rio do Sul e da Fundação Cultural de Rio do Sul.
O patrono da Feira é o escritor Gabriel Gómez, por sua contribuição à literatura do vale, e o autor homenageado é Machado de Assis, maior escritor brasileiro. A estimativa de público é de 20.000 visitantes e que 35.000 livros sejam comercializados.

Veja a programação completa AQUI.

2 comentários:

kajub disse...

Justa homenagem!
É o reconhecimento do Alto Vale a quem contribui de forma ímpar à literatura.
Obrigada Gabriel.
Um beijo.

Regina Carvalho disse...

Coisa mais bonita, cara!
Desejo o maior sucesso!
bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails