ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Autografados e abandonados (11)

Urupês - Monteiro Lobato

Livraria Martins, 1944, 1ª edição. Exemplar nº 94 de uma tiragem especial de 120 exemplares, numerados de 1 a 120 e assinados pelo autor, em papel Westerledger. Ilustrações de Paim.
Urupês é considerado um clássico de Monteiro Lobato, e da literatura brasileira. É composto por 14 contos, que mostram a vida quotidiana do caboclo do interior de São Paulo, através de suas crenças, costumes e tradições. As histórias têm geralmente, um final trágico e inesperado.
Leia AQUI o motivo da minha coleção.

3 comentários:

ítalo puccini disse...

inveja branca, já falei, para teus livros autografados

=D

grande abraço!

Regina Carvalho disse...

Pois eu,nenhuma...Amo livros do mesmo jeito, mas não dou importância pros autógrafos... Não briguem comigo!
bj

Gabriel Gómez disse...

Regininha...Assim de forma resumida... Podemos gostar (amar) crianças, ou não. Mas quem gosta, sente um certo e diferente carinho (a mais) pelas abandonadas... Assim acontecem com os autografados e meu questionamento por terem sido deixados, esquecidos e até comercializados... Eles não pediram para serem dedicados "com carinho, com afeto ou cordialmente...", é um detalhe a mais do autor (e que foi pedido...). O mesmo espaço físico que você agora ocupa lendo, ele o ocupou, escrevendo... Mas depois disso, eles ficaram de lado... Ser bibliófilo, pequeno, médio ou grande, representa um carinho a mais com sua edição e particularidades... Não te quero convencer de nada, simplesmente explicando os motivos de cada um...
Beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails