ESCRITOS DO GABRIEL

(Tentar que nossas palavras sejam, através de nós ou, quiçá, apesar de nós.
Meus textos, meus rascunhos com erros... )



"Então, um dia comecei a escrever, sem saber que estava me escravizando para o resto da vida a um senhor nobre, mas impiedoso. Quando Deus nos dá um dom, também dá um chicote – e esse chicote se destina exclusivamente à nossa autoflagelação."

Introdução do livro Música para Camaleões, de Truman Capote.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Infidelidade


(Poema que ganhou na Bahia, o Concurso Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, edição 2009.)


Fico na estação
mesmo quando o trem parte
comigo,
e permaneço ainda próximo,
partido,
na plataforma que se perde,
do que já se foi e não me leva.
Vou, parto dos lugares,
venho, verso, chave, espelho,
e me levo sempre.
Afinal, quem parte?
Aquele que vai ou que fica?
Que parte vai conosco?
A nova, a prova que já não seremos os mesmos?
A cova de lembranças?
A roupa de mudança?
Por dentro, angústia,
parte do extremo.
Na ausência: Ela:
falha, vaga,
constante como a perda.
No frio adeus,
o equilíbrio da lágrima,
que parte o rosto
e nossa vida
em três...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails